Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 2º Bate-Papo Empresarial promove palestra sobre "O empreendedor de sucesso"

2º Bate-Papo Empresarial promove palestra sobre "O empreendedor de sucesso"

Foi realizado na noite dessa quinta-feira (30), no Auditório Noé Mendes (CCHL), o 2º Bate-Papo Empresarial promovido pelo curso de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, que teve como tema "O empreendedor de sucesso", contou com participação do Prof. PhD Ricardo Chaves, além de alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias de Produção e Elétrica.

Idealizado com o objetivo de proporcionar o contato do corpo discente da universidade com empresários da área de Administração, bem como estreitar as relações da Instituição e de seus alunos com o mercado de trabalho, o Bate-Papo tem se destacado no meio acadêmico e ganhado cada vez mais público. "O retorno com o alunado está sendo muito interessante, porque cada vez mais tem aumentando o número de alunos. No primeiro bate-papo tivemos 103 inscritos e hoje temos mais de 300 participantes. Sem contar o que eles têm aprendido durante o evento, abrindo espaço no mercado de trabalho para estágios e até mesmo oportunidades de emprego", enfatizou a Coordenadora do evento e do curso de Administração da UFPI, Prof.ª Ms. Lourdes Salmito.

Prof.ª Ms. Lourdes Salmito faz abertura do 2º Bate-Papo Empresarial

Com vasta experiência na área do empreendedorismo, o professor Ricardo Chaves falou da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do país e compartilhou seus conhecimentos sobre o tema. "O empreendedorismo é algo muito importante para o desenvolvimento do nosso país, pois é através da criação de novas empresas, novos negócios que o país cresce. Quero mostrar para esses alunos que o empreendedorismo é uma disciplina, que pode ser aprendida por qualquer um. Basta que a pessoa leia sobre o tema, seja um bom observador e aprenda", disse.

Professor Ricardo Chaves fala da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do país

Participante do Bate-Papo, o estudante Alberto Dias, que cursa o primeiro período de Administração na UFPI, destacou a importância do evento para a formação dos estudantes. "O grande ponto positivo em um evento como esse é trazer um profissional da área que possa compartilhar seus conhecimentos para que possamos colocar essas experiências na nossa vida prática, no nosso dia-a-dia, sobretudo, quando estivermos no mercado de trabalho".

Comunidade acadêmica prestigia 2º Bate-Papo Empresarial da UFPI

Assim como no primeiro evento, o 2º Bate-Papo Empresarial também promoveu a importância das ações sociais. Na oportunidade, os organizadores do evento pediram a doação de alimentos não perecíveis no ato da inscrição dos participantes. "No primeiro bate-papo pedimos brinquedos e agora estamos arrecadando alimentos não perecíveis para doar a uma instituição de caridade. A gente aprende e também faz uma ação social", finalizou Lourdes Salmito.